Como emagrecer adicionando fibras nas refeições

Emagrecer, para muitas pessoas, realmente, não é tarefa das mais fáceis, enquanto para algumas, basta se exercitar e pronto, outras nem suando o dia inteiro e fazendo dietas restritivas conseguem perder peso…

Na verdade, o problema, na maioria da vezes é, justamente, a dieta errada. O segredo não é apostar em nenhuma dieta restritiva, mas em uma alimentação saudável, equilibrada e, principalmente, rica em fibras.

Então, o que muita gente ignora é que as fibras aumentam a saciedade e reduzem o apetite, são ricas em gorduras boas, vitaminas e minerais.

Assim, nossa dica hoje, para quem quer emagrecer, de forma simples, rápida, e com saúde, é fazer o uso do emagrecedor natural detona gordura e apostar em  sementes, como as de chia, linhaça e abóbora, que podem ser adicionadas em sucos, saladas, iogurtes, vitaminas e em preparações como feijão e purês, a´r mesmo, em pães, bolos, massas, favorecendo a perda de peso.

Confira abaixo como emagrecer colocando sementes, ricas em fibras, no cardápio diário.

Café da manhã – Semente de linhaça

Uma dica é, no café da manhã, apostar na semente de linhaça, adicionando ao leite ou em sucos no café da manhã. Mas, atenção, a linhaça deve ser triturada antes de ser consumida.

Além de ajudar a perder peso, a semente de ajuda a prevenir doenças como diabetes tipo 2, doenças no fígado, pressão alta e artrite reumatoide.

Antes do almoço e do jantar – Semente de Chia

Antes do almoço, experimente adicionar 1 colher de sopa de chia em água ou suco natural, espere as sementes absorverem água e ficarem inchadas, e beba essa mistura cerca de 20 minutos antes do almoço e do jantar.

A bebida irá ajudar a diminuir a fome e a quantidade de alimentos ingeridos nas refeições principais.

As sementes de chia podem ser consumidas inteiras, sem a necessidade de triturá-las.

Almoço – Quinoa

A quinoa pode, perfeitamente, ser usada para substituir o arroz no prato principal, ou o milho e ervilhas nas saladas, deixando as refeições ricas em proteínas e pobres em carboidratos, perfeito para quem quer emagrecer.

Esfregue os grãos com as mãos em água corrente até que não se forme mais espuma, seque as sementes após a lavagem, para que elas percam o amargo e não germinem.

Jantar – Semente de abóbora

As sementes de abóbora podem ser adicionadas inteiras em sopas, por exemplo, ou usadas na forma de farinha e adicionadas ao feijão. Seus benefícios aumentam quando as sementes são cozidas por 10 minutos em água fervente.

Além de ajudar a emagrecer, a semente de abóbora ajuda a controlar o colesterol e a pressão arterial.

Lanches – Amaranto

Extremamente versátil, o amaranto pode substituir a farinha de trigo na produção de bolos e cookies para os lanches, e ainda pode ser consumido cozido, torrado ou moído.

Vale saber que o amaranto possui mais nutrientes que os cereais mais comuns, como a farinha, milho, aveia e arroz integral. Porém, por possuir poucos carboidratos, o amaranto acaba sendo uma ótima opção para quem quer emagrecer e, também, para quem tem diabetes.

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