Como combater a queda dos cabelos

Muita gente se engana achando que queda de cabelos é um problema que atinge só o público masculino, na verdade, esse é um problema bem comum, também, entre as mulheres.

O fato é que a queda atinge homens, ou mulheres, principalmente, depois dos 40 anos, e isso por causa das mudanças hormonais no corpo, quando se percebe uma perda de densidade e um afinamento nos fios.

Mas claro, a queda dos cabelos também pode ser provocada por outros fatores que precisam ser remediados.

Geralmente, a média de perda capilar é de cerca de 100 fios por dia, mas se você tem a sensação de estar com uma queda mais acentuada, nesse caso, vale procurar a ajuda de um profissional.

Ficou com dúvidas? Então, confira algumas dicas que vão lhe ajudar a identificar quando a queda pode não ser comum e o que deve fazer nessa situação.

Quebra X Queda

Você acha que seu cabelo está caindo mais do que o normal?

Bem, antes de mais nada é bom saber se o caso é de queda ou quebra, já que ambos problemas, geralmente, são confundidos.

Enquanto na queda, o fio se solta desde a raiz, geralmente, com o bulbo ainda aparente, nesses caso, a causa pode estar associada a alguma carência nutricional ou algum problema de saúde.

Já a quebra, é um sinal do enfraquecimento da estrutura do fio, podendo ser o resultado de muita química, uso inadequado de ferramentas (chapinha, secador), geralmente, os fios se partem em pedaços menores, deixando uma aparência de pontas ralas em relação à raiz.

Quando ligar o sinal vermelho?

O primeiro passo a ser dão assim que perceber que seus cabelos estão caindo mais do que o normal há bastante tempo, é procurar um tricologista (médico especializado nos cuidados com o couro cabeludo), que vai analisar adequadamente o estado da pele e dos fios e pedir alguns exames para identificar que vitaminas e hormônios possam estar em desequilíbrio.

Lembrando que a queda pode, ou não, ser consequência de algumas doenças, desde stress até outras mais sérias, sendo preciso descarta-las antes de prosseguir com qualquer tratamento.

Caso não seja identificado nenhum problema de saúde que possa estar causando a queda dos cabelos, aí então, nesse caso, é um bom cabeleireiro que deve ser o profissional a cuidar de seus cabelos, já que as causas, então, pode estar nos próprios fios, também é recomendado utilizar bons produtos, o HairPower funciona para fortalecer os fios e acelerar o crescimento.

Ou seja, pode ser um problema de excesso de química, entre outros erros, que podem estar enfraquecendo os fios e causando a queda.

E não se preocupe, pois descartada a hipótese de alguma doença, um bom profissional irá saber indicar os produtos ou tratamentos que irão devolver a saúde de seus cabelos.

Como tratar em casa a Queda dos cabelos

Como vimos acima, se a queda do cabelo for por um motivo interno, somente um médico poderá resolver, não adiantando tratamento nenhum com mo melhor cabeleireiro.

Por outro lado, se a causa for o enfraquecimento dos fios por mau uso de produtos ou ferramentas, o cabeleireiro é que vai poder lhe ajudar, indicando o melhor tratamento e produto para o seu caso e tipo de cabelo.

Portanto, o diagnóstico com um expert é o fundamental na hora de combater a queda e ter de volta cabelos bonitos e saudáveis.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *